Compartilhamos comunicado de Tarciso Sindeaux, do Centro Acadêmico do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará:

“Olá, meu nome é Tarciso Sindeaux e venho em nome do Centro Acadêmico do Curso de Odontologia da UFC com o objetivo de falar um pouco sobre o CRUTAC (Programa Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária), um estágio, realizado em municípios do interior do estado conveniados à UFC, que é obrigatório para os alunos concludentes do nosso curso. Os estagiários trabalham 1 mês como dentistas, sob a supervisão dos profissionais da prefeitura, que receberão de 2 a 3 estudantes por mês no período letivo da UFC (geralmente de março à Junho e Agosto à Novembro)

À saber, além do benefício de ter mais profissionais na equipe do município, quase que permanentemente, sem a necessidade de remuneração, há também algumas outras vantagens para os municípios parceiros, como:
*Disponibilidade de estágios para funcionários da prefeitura em laboratórios, sala de aula, pesquisas e clinicas da UFC.
*Disponibilidade de cursos de atualização em qualquer área q a UFC tenha atuação.
*Consultorias por profissionais da UFC (professores e pós-graduandos)
*Obtenção de contatos de futuros profissionais que o município possa precisar.
*Convênios em outras áreas que a UFC tenha.
*Os estagiários acabam por atualizar os profissionais com quem vão trabalhar, pois estão com o conhecimento do que há de mais moderno e recente.
*O ambiente de trabalho dos profissionais, ao receber os estagiários, fica renovado, menos inerte, menos “chato”, e dá um ânimo novo aos profissionais da equipe.
A única contrapartida dos municípios refere-se a disponibilizar alojamento e alimentação para os estagiários.

O Prefeito e/ou Secretário de saúde interessado em ser parceiro pode me contatar pelo número (85)9.8687-1307. Temos disponibilidade já para o mês de Maio.

Att.,

Tarciso Sindeaux
Presidente CA Raymundo Gomes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *