EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA COORDENAÇÃO DO SINDIODONTO

O Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará – SINDIODONTO, entidade representativa da categoria profissional dos cirurgiões-dentistas, com base territorial no estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais e estatutárias convoca seus associados em pleno gozo de seus direitos associativos para participarem do processo eleitoral para a renovação da Coordenadoria Geral e do Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2020/2021/2022 que realizar-se-á nos dias 28 e 29 de novembro de 2019, respectivamente quinta e sexta-feira, em sua sede localizada à Rua Gonçalves Ledo, 1650, Joaquim Távora, Fortaleza – CE, das 8 às 17 horas. Em conformidade com o Estatuto da entidade, o prazo para registro das chapas será de 15 (quinze) dias contados da data de publicação do edital, devendo estender-se de 25 de outubro a 8 de novembro de 2019. O requerimento para o registro das chapas deverá ser dirigido à Coordenação Executiva durante o horário de funcionamento da secretaria, das 8 às 12h e 13 às 17h. O prazo para a impugnação de chapas ou candidaturas é de 02 (dois) dias a contar da publicação da relação das chapas inscritas. O quórum eleitoral mínimo é de 20% (vinte por cento) do quadro de associados. Caso não seja alcançado o quórum mínimo, após o término do mandato da atual direção, 31 de dezembro de 2019, a Comissão Eleitoral declarará vacância e convocará uma Assembleia Geral Ordinária para indicar uma Comissão Gestora que convocará novas eleições em 120 (cento e vinte) dias. Para garantir efetiva publicidade, cópia do presente edital será afixada nos quadros de aviso da sede do Sindicato e em seu site institucional e, de forma resumida, será publicada em jornal de grande circulação no dia 25 e 28 de outubro de 2019. A coordenação geral.

Antonio Cleyton Martins Magalhaes
Presidente Sindiodonto