.
A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) repudia veementemente a atitude do deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG), que de forma sorrateira aprovou na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados a graduação através da modalidade de Educação à Distância (EAD) em todas as áreas, incluindo a saúde. A sessão estava esvaziada e ocorreu durante a Ordem do Dia na Câmara, situação em que o regimento da Casa proíbe a realização de votação em qualquer comissão.
Além de ferir o regimento, a aprovação da ampliação da modalidade EAD incluindo os cursos da área da saúde representa um grave risco à população, já que as aulas presenciais e práticas são imprescindíveis em áreas como Medicina, Odontologia e outras. A Federação Interestadual dos Odontologistas não se calará diante de tamanho absurdo e buscará, por todos os meios legais, a anulação do ato ilegal promovido pelo deputado, visando assim defender os interesses da população, dos cirurgiões-dentistas e da Odontologia.
Federação Interestadual dos Odontologistas/FIO