Como parte das atividades do sindicato para com as exigências do cumprimento pelas empresas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020-2021 da categoria de cirurgiões-dentistas do Ceará, a direção do SINDIODONTO esteve reunida na última quinta-feira, dia 20 de agosto, com o responsável pelo contrato de gestão assinado entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza e a Organização Social (OS) Instituto Cisne.

Neste 1º encontro entre as partes foram acertados alguns encaminhamentos:
1. O gestor confirmou o compromisso da OS em cumprir o piso salarial da categoria, inclusive com um pequeno acréscimo em relação ao valor previsto na CCT, no valor de R$ 6.280,00. Além disso, garantiu o cumprimento do pagamento da insalubridade e vale-refeição, nos valores de R$ 209,00 e R$ 300,00, respectivamente, perfazendo um valor remuneratório bruto de R$ 6.789,00 para o cumprimento de jornada de 40 horas semanais. Esse valor representa um acréscimo de até 23 % em relação aos valores variáveis que a empresa definia em seu edital de seleção.

2. As demais cláusulas da CCT 2020-2021 que envolvem direitos como adicional de titulação, auxilio funeral, auxilio creche, ajuda de custo babá, etc ficaram para ser negociadas em uma próxima reunião com a presença, além do gestor do contrato, com a direção da OS. A proposta do sindicato é que estas clausulas e outras específicas que não estão presentes na CCT 2020-2021 possam compor um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a OS Instituto Cisne.