Representantes sindicais dos dentistas, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos e profissionais de saúde de nível médio estiveram nessa segunda-feira (13), na Secretaria de Saúde do Estado -Sesa, com o titular da pasta, Dr. Carlos Roberto “Cabeto”, para debaterem sobre ascensões funcionais, férias e GDI.

O Sindisaúde questionou o secretário acerca do pagamento da GDI, na qual muitos servidores do nível médio receberam a gratificação no valor de R$ 600 e, na ocasião pediram para que aumentasse requereu um aumento da gratificação para R$ 900.

O secretário afirmou que irá corrigir esse erro e que os auxiliares de patologia passarão a receber já na próxima folha o valor destinado ao nível médio, que é de R$ 900. Também foi solicitado para que o mesmo seja feito com as demais funções de nível médio que permanecem na tabela de pagamentos da GDI.

Referente as ascensões funcionais, o Sindiodonto pontuou sobre inconsistências verificadas nas publicações, que não passaram pela comissão de avaliação, da qual fazem parte as entidades sindicais.

Dr. Cabeto disse aos representantes do sindiodonto e demais sindicatos presentes na reunião que, as próximas implantações deverão passar pela avaliação da Comissão antes de ser publicada.