Os coordenadores do Sindicato dos Odontologists do Ceará (Sindiodonto), Cleyton Magalhães e Raquel Praxedes, participaram de uma importante reunião articulada pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) com o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Gérson Marques.

A coordenadora-geral do Fuaspec, Eliane Uchoa, falou a falta de diálogo com o governo do estado; baixa quantidade e qualidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI); falta de clareza do decreto do dia 13 de junho de 2020, que trata do retorno dos profissionais afastados com mais de 60 anos ou com fatores de risco da COVID-19; importância da insalubridade em nível máximo para que trabalha na linha de frente do covid-19 e perda de gratificações por parte dos profissionais afastados.

Durante as discussões, o coordenador Cleyton Magalhães requereu ao procurador a mediação para que o governador receba o Fuaspec. Por fim, o procurador Gérson solicitou que as demandas sejam protocoladas no MPT.